Enviar um café pro programador

Pode me ajudar a transformar cafeína em código?

Tempos de crise? Aprenda a ganhar dinheiro criando um site

Para muita gente, época de crise é sinônimo de desespero e aflição, enquanto que para outros é a oportunidade perfeita para sair da zona de conforto.

Em épocas de crise, ficar de braços cruzados, aguardando dias melhores e reclamando da atual situação não é uma alternativa inteligente.

São em momentos conturbados que é preciso analisar o problema e encontrar uma solução.
Em uma época como a atual, em que a internet é bastante influente, uma das maneiras para driblar a crise é investir na criação de um site.

Como ganhar dinheiro ao criar um site

Poder contar com um site é uma excelente alternativa para profissionais autônomos e pequenas empresas. A interatividade e o alcance de público que um site possui é um ponto positivo para quem quer empreender.

Contudo, para criar um site e ser bem sucedido nessa empreitada, é importante estar ciente de alguns detalhes básicos, os quais veremos a seguir.

Escolha da plataforma

Plataformas é o que não faltam para você dar início ao seu projeto online. Atualmente o mercado disponibiliza plataformas gratuitas e de fácil gerenciamento para a construção de diferentes tipos de sites.

Algumas das mais famosas são o Wix, o Webnode e o Joomla!. Há também o Wordpress, considerada a mais eficiente e preferida de vários usuários, desde os iniciantes aos mais experientes.

O Wordpress se destaca por ter diversos plugins e uma ampla variedade de templates, detalhes fundamentais para determinar a qualidade do seu projeto.

Além disso, algumas empresas que atuam oferecendo hospedagem de sites possuem serviços especializados justamente na plataforma Wordpress.


Escolha da Hospedagem e domínio para o seu site

E falando em web hosting, a escolha da hospedagem de sites e o registro de domínio também fazem parte dos ingredientes para que o seu projeto tenha êxito.

Sites mais robustos, que apresentam um tráfego mais elevado, necessitam de um serviço de web hosting qualificado, evitando lentidão no carregamento e até mesmo quedas.

Um domínio, por sua vez, é o seu endereço na internet. É por meio dele que as pessoas chegarão até você, por isso é importante registrar o seu domínio e assim profissionalizar o seu negócio.

Alternativas para ganhar dinheiro com o seu site

Se depois de encontrar a plataforma mais adequada e a hospedagem ideal para o seu site, chega a hora de fazer ele render dinheiro. Afinal, em tempos de crise, é preciso agir!

Sendo assim, selecionamos algumas alternativas que guiarão você nessa missão de contornar transformar a crise em uma oportunidade.

Programa de afiliados

Quem tem um site ou um blog pode investir em um programa de afiliados. Esse tipo de programa funciona basicamente sobre geração de conteúdos, pois são informações relevantes que vão trazer visitantes para o seu site.

O seu lucro vai aparecer por meio de links de afiliados. Desse modo, um afiliado vende uma série de produtos e infoprodutos em diversos canais. Os infoprodutos geralmente são e-books, podcasts e vídeo aulas.

O conteúdo, nesse caso, adquire uma enorme relevância para o sucesso de um programa de afiliados. Afinal, é o conteúdo que faz o visitante ter o interesse nos infoprodutos oferecidos.

Sendo assim, quem está pensando em investir nesse modelo de negócio pode se perguntar: Qual ou quais produtos vou vender?

O ideal é definir um nicho, um assunto que você tem interesse e conhecimento sobre ele. Com isso, você vai concentrar o conteúdo produzido e a venda do produto para um público definido.

Invista em um e-commerce

A compra e a venda via internet cresceu muito nos últimos anos. Muitas pessoas já perderam o medo de adquirir os seus produtos em sites e não abrem mão dessa comodidade.

Para você investir em um e-commerce a escolha da plataforma vai fazer toda a diferença, afinal, ela será a sua loja onde você vai expor os seus produtos.

Por isso, ter à disposição uma plataforma com recursos otimizados para o e-commerce se torna um dos requisitos básicos. O Wordpress, por exemplo, conta com recursos adequados para uma loja virtual.

Há também o Magento, que possui uma grande variedade de recursos, tais como maneiras para você gerenciar o seu estoque, cadastro de produtos e meios de pagamento como cartão de crédito e boleto.

Lembre-se também que, em se tratando de e-commerce, é fundamental adquirir um plano de hospedagem de sites de qualidade e capaz de suportar um tráfego elevado.

Além disso, você vai precisar possuir em seu e-commerce o certificado SSL. Ele consiste em um protocolo de segurança e atua protegendo os dados dos seus clientes, tais como senhas, RG e CPF.

O que você pode vender em um e-commerce são produtos em geral, desde bens alimentícios, artigos tecnológicos e vestuário. Enfim, opções não faltam, basta apenas você escolher o seu nicho.

Nenhum comentário: