Enviar um café pro programador

Pode me ajudar a transformar cafeína em código?

Como Ser Um Programador C Profissional

Programar é uma tarefa de amor ou ódio.
Muitos estão aqui estudando por conta de alguma cadeira na faculdade ou algum curso.

Outros estão aqui por interesse próprio.
Se este for seu caso, certamente já passou pela sua cabeça como se tornar um programador C profissional e trabalhar na área.

Neste artigo, iremos dar uma importante dica para quem desejar trabalhar como programador.

Para todo bom iniciante, um bom material complementar faz toda diferença na hora de adquirir conhecimento. 

Programador C no Mercado de Trabalho

Para quem gosta do ramo, programar é quase que uma atividade de lazer.
Entender C é entender como funcionam os computadores, como equipamentos eletrônicos trabalham, como são programados, qual sua lógica etc.

Ou seja, é como se você saísse da "Matrix" e visse como o mundo é feito e como funciona, já que não é nenhum exagero dizer que nossas vidas estão dominadas pela tecnologia.

Por ser a "linguagem mãe", linguagem na qual os principais Sistemas Operacionais são feitos e muito utilizada para se trabalhar com hardwares e eletrônicos de um modo geral, as possibilidades de trabalho com a linguagem C são muitas, muitas mesmo. Não é a toa que a linguagem mais usada do mundo.

De fato, não é a linguagem mais simples, pois ela trabalha em um nível mais baixo no seu hardware, que permite que o programador tenha total controle sobre cada bit, o que traz uma responsabilidade maior.

Porém, esta dificuldade é altamente compensadora, tornando programadores C bem exclusivos e "raros", inclusive no quesito profissional. Ou seja, é comum programadores C terem salários mais altos, pois terão tarefas com maior responsabilidade.

Neste tutorial, vamos dar mais detalhes para aqueles que desejarem entrar no Mercado de Trabalho como programadores profissionais em C.
São, basicamente, dois passos para que você possa começar a trabalhar como programador C.

Passo 1 para ser programador C: Estudar

Não tem segredo.
O primeiro passo é o mais demorado e que exige mais esforço: estude. Estude muito. Mais, e de novo.

Você está em um site que é um Curso de C.
Devore o conteúdo, faça exercícios, entre em forums, tire dúvidas, responda, assista as vídeo aulas que aconselhamos, baixe as apostilas e tutoriais que fornecemos, tenha na cabeceira de sua cama o livro que indicamos e estude cada página dele.

Se pensa que é como outras profissões, ondem fazem algum curso, estudam uma vez e estão capacitados pro resto da vida, sinto muito, mas é melhor mudar de profissão.
Programador é estudante de Programação pro resto da vida.

Você vai sempre estudar, ler tutoriais, notícias, documentação, livros etc.
É uma carreira de aprendizado eterno e constante. Se gosta de programação C, vai adorar isso.

Passo 2 para ser programador C: Prove que estudou

Nenhum hospital contrata um médico por ele ter dito que é médico, vão pedir seu diploma e checar no Conselho de Medicina.
Nenhuma empresa também contrata um administrador só por ele dizer que é, ele também precisa provar que estudou e se formou.

A menos que você monte sua própria empresa e empreenda seu negócio, também vai ser necessário que você prove que estudou C, para ser contratado seja por uma empresa ou para um trabalho freelancer.
Pode ser que tenha feito uma faculdade, curso técnico ou o curso à distância que tenha certificado, mas você precisa mostrar que estudou, de alguma maneira.

Não vá confundir as coisas. O que vai garantir que você é um bom programador é o tanto que estudou (passo 1), agora o que vai te ajudar a entrar no mercado de trabalho é o passo 2.


Curso C Progressivo com Certificado

Se puder, faça um bom segundo grau, estude bastante para o vestibular/ENEM e passe em uma faculdade, e tente obter sua graduação, ainda é o caminho mais comum a seguir para entrar no mercado de trabalho como programador.

Porém, nem todos podem.
Alguns ainda são muito jovens, outros já tem família, trabalham ou moram em cidades que não possuem um bom curto nessa área.

Visando essas pessoas, vamos dar uma excelente dica: Buzzero, o maior, melhor e mais confiável sites para estudar online, que emitem certificados válidos em todo território nacional, e também servem como atividade extracurricular


Curso C Progressivo

Lá, você conta com conteúdo extra e uma avaliação final, para obter ser certificado e  se tornar um programador C Profissional, acesse:
Curso de C online com certificado grátis




Curso de C online com certificado

4 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de aprender lógica de programação e C++, pode me indicar sites?

Anônimo disse...

Hey anônimo, o site da softblue está com um curso novo de C++, mas provavelmente é pago... as não custa nad dar uma olhada! flw

Anônimo disse...

Na escola virtual Bradesco tem curso de lógica de programação, se alguém estiver interessado clique neste link para acessar:

http://www.ev.org.br/Cursos/Lists/Cursos/CursosOnline.aspx?List=98e0d3db-98a8-470b-add0-1ca8f9acf05c&ID=57&Source=http%3A%2F%2Fwww%2Eev%2Eorg%2Ebr%2FCursos%2FPaginas%2FOnline%2Easpx

PS: Curso e certificado totalmente gratuito!

Anônimo disse...

Eu quero aprender programar em c